domingo, 30 de setembro de 2012

Um Pedacinho de Céu - Avenged Sevenfold (A7X)


Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) é uma banda norte-americana, relativamente recente de heavy metal, hard rock, metal alternativo e metalcore.
Tiveram sucesso logo de início com o primeiro álbum, Sounding The Seventh Trumpet.
Em 2007, foi lançado o álbum Avenged Sevenfold onde se encontra a música “A Little Piece of Heaven” que fez um grande sucesso. A letra desta relata uma história de amor mórbido. É feito um pedido de casamento logo no início, este é recusado e isso leva à morte da suposta noiva. A história não acaba aqui porque esta morre mas ressuscita numa forma sobrenatural (em zombie). Quando isto acontece ela mata-o arrancando-lhe o coração (e neste momento ouve-se o verso “You have my heart, at least for the most part (…)” que tem ao mesmo tempo um tom sarcástico, engraçado e pode ferir aqueles mais sensíveis) o rapaz torna-se também num zombie e pede desculpa por a ter matado. No fim acabam por casar de uma forma doentia e sangrenta.
Em 2009, sem aviso prévio The Rev (o baterista) é encontrado morto no seu apartamento com uma overdose de medicamentos misturados com álcool.
                                      Em 2010, Synyster Gates acabou de escrever a música que começara anteriormente para dedicar ao seu melhor amigo desde a sua infância, The Rev. “So Far Away” é o nome dessa música repleta de sentimento e emoção e que demonstra e revela o amor que Synyster Gates sentia por The Rev. Esta música tem uma letra e uns solos de guitarra magníficos e tornou-se então, um êxito …
Entre este ano e o próximo, irá sair um novo álbum que em principio terá o título “Not Ready to Die” e já podemos ouvir uma música desse álbum no youtube.
Uma das particularidades dos Avenged Sevenfold é que eles respeitam o metal old school não sendo como maior parte do metal recente, o scream. Isso é uma particularidade que faz dos A7X uma das melhores e mais conhecidas bandas de metal recente.
Ademais, Os Avenged Sevenfold tem as letras das suas músicas muito bem trabalhadas e estruturadas de forma a fazerem sentido e a conquistarem o público enquanto que, por exemplo os Bullet For My Valentine têm uma vertente mais scream que, por vezes, se pode tornar saturante aos ouvidos de certos públicos mas que também não deixa de ter o essencial do metal que são os solos e as melodias bestiais. É por isso mesmo que os Avenged Sevenfold são uma banda de metal que surpreende e conquista mais almas do que outras bandas de metal, porque estes continuam com os solos e as melodias e não tem uma vertente saturante.
Todos os elementos da banda são fanáticos, digamos assim, por monstros. Então, os videoclipes (aqueles que existem em forma de desenho animado) e são desenhados pelo vocalista que tem um enorme talento para o desenho contém monstros. É uma aspeto mau por poder ferir os sentimentos de alguns no entanto, como essas pessoas não costumam ouvir metal pode-se considerar um aspeto positivo porque de facto os videoclipes são algo de fenomenal, sarcástico, engraçado e horripilante, tal como as letras fabulosas que eles fazem.
Por serem diferentes das típicas bandas de metal, são um pouco criticados visto que estes têm uma vertente mais dark/gótica. No entanto, são a melhor banda de metal recente que existe até à data. Porque metal que é metal não precisa dos eventuais gritos durante os 3 ou 5 minutos que tem uma música, necessitam sim de boas bases, ou seja, boas melodias, boas letras e bons músicos…

Ângela Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário